Cardápio low carb para emagrecer – Dicas para fazer a sua dieta

Se você está buscando perder uns indesejados quilos a mais, com certeza precisa saber como montar um cardápio low carb para emagrecer.

Ultimamente a dieta low carb tem feito grande sucesso. Isso se deve, é claro, à eficiência dela. É uma dieta que não só ajuda a emagrecer, como também faz muito bem para a saúde. Ela tem resultados bem mais rápidos e, embora seja baseada em restrições, também tem muitas substituições que a tornam mais “suportável” do que outras dietas conhecidas.

Conhecendo a dieta low carb

A dieta low carb em tradução livre significa “baixo carboidrato” ou “pouco carboidrato”. Ou seja, como o nome já explica, é uma dieta baseada na restrição de carboidratos. Eles, os grandes vilões da nossa época e especialmente de quem busca uma vida saudável.

Todo mundo que quer emagrecer de fato já sabe o perigo de uma dieta farta em carboidratos. E é por isso que as massas e pães logo são os primeiros alimentos a serem cortados da rotina alimentar de quem quer perder peso.

Dessa forma, a dieta low carb consiste em fazer substituições saudáveis. O cardápio low carb para emagrecer tem alimentos mais ricos em proteínas. Além disso, uma série de alimentos naturais, legumes e verduras, são acrescentados.

cardápio low carb para emagrecer

Alimentos proibidos do cardápio low carb para emagrecer

Existem muitos níveis de uma dieta low carb. Desde o mais leve, com as restrições básicas, até um nível mais ‘hard’, com muitas restrições e uma grande mudança na alimentação. No entanto, existem alimentos que independente do ‘nível’ do cardápio low carb para emagrecer que você queira fazer, são proibidos.

Entre eles estão:

  • Açúcar;
  • Massas;
  • Farinhas;
  • Gorduras trans;
  • Batata, arroz, milho e demais alimentos ricos em amido;
  • Trigo e derivados;
  • Entre outros.

O açúcar é um dos grandes vilões das dietas. E, por isso, ele é proibido do cardápio low carb para emagrecer. Com essa restrição você conseguirá perder peso muito mais rapidamente e ainda melhorar muito a sua saúde.

É ideal também evitar o consumo de alimentos embutidos, como presuntos, linguiças, salsichas e afins. Esses alimentos são fonte de gorduras saturadas e, além de engordar, também faz muito mal à saúde.

Quando você aderir ao cardápio low carb para emagrecer perceberá que ele traz muitos benefícios além dos números menores na balança. Essa dieta ajuda a enfrentar e evitar diversos problemas de saúde, como diabetes, pressão alta e outros.

Conheça também se a Dieta de 21 dias funciona.

O cardápio low carb para emagrecer

O cardápio low carb deve ser rico em alimentos saudáveis e naturais. Os alimentos ricos em proteínas, como carnes são fundamentais para a sua dieta e saúde. Além de ajudar a emagrecer (desde que estejam incluídos em toda uma dieta), eles dão força, bem-estar e energia para você poder se exercitar diariamente.

Além das carnes, o cardápio low carb para emagrecer é rico em muitos outros tipos de alimentos. Quando as pessoas ouvem falar em dieta imaginam uma alimentação muito restrita e com pouca variedade. Mas, com criatividade e pesquisa, isso não é uma realidade. A dieta low carb tem diversos alimentos diferentes que você pode usar e combinar para variar todos os dias.

cardápio low carb para emagrecer

Alguns alimentos que precisam estar no seu cardápio low carb para emagrecer:

  • Peixes, como salmão, sardinha, atum e outros;
  • Ovos;
  • Queijos e manteigas;
  • Azeite de oliva;
  • Cenouras;
  • Couve-flor;
  • Chuchu;
  • Cogumelos;
  • Brócolis;
  • Tomate;
  • Pepino;
  • Couve;
  • Espinafre;
  • Pão low carb;
  • Óleo de Coco;
  • Abacate;
  • Morango;
  • Banana;
  • Melão;

Refeições em um cardápio low carb para emagrecer

Todo mundo que tenta seguir uma dieta sozinho e busca montar seu próprio cardápio tem que usar e abusar de pesquisa e criatividade. A dieta low carb tem restrições, mas também muitos alimentos gostosos são liberados, como queijos, manteigas, frutas…

Além disso, você também é liberado para comer todas as carnes que quiser: vaca, porco, frango…  E também peixes e frutos do mar. Ou seja, você conseguirá manter uma dieta balanceada sem abrir mão do sabor em suas refeições.

Para as suas refeições low carb você pode variar de pratos com esses ingredientes citados. Algumas ideias são:

cardápio low carb para emagrecer

Café da manhã

  • Omeletes;
  • Pizza low carb;
  • Bolo low carb;
  • Ovos mexidos;
  • Misto quente low carb.

Pode ser uma surpresa para muitas pessoas, mas é possível fazer uma dieta low carb e ainda comer pão, bolo, panquecas e afins. Claro que a receita para a preparação desses alimentos é diferente. Porém, pesquisando e conhecendo mais sobre o preparo deles, é possível fazê-los facilmente.

No café da manhã é muito bom investir nos ovos. Eles são ricos em muitos nutrientes necessários para um dia cheio de força e vitalidade. E é uma excelente forma começar o dia se alimentando bem.

Almoço

  • Legumes vaporizados;
  • Bife de variados modos;
  • Peixe grelhado;
  • Carne moída;
  • Salada de alface e tomate;
  • Lasanha low carb com legumes;
  • Costeletas;
  • Biteca.

O ideal é que no almoço as carnes sempre sejam acompanhadas de legumes e verduras, para balancear a refeição. Você também pode investir nas massas low carb, lembrando que low carb não significa ser totalmente sem carboidratos, mas sim com pouco carboidrato.

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Jantar

  • Pizza low carb;
  • Torta de brócolis;
  • Couve-flor recheada;
  • Abobrinha recheada;
  • Escondidinho de couve-flor e frango;
  • Risoto;
  • Suflê de espinafre.

No jantar é bom maneirar nas proteínas, pelo menos na maior parte dos dias ao longo da semanas. Você pode então aproveitar os legumes e fazer pratos deliciosos, bem temperados e ricos em nutrientes importantes.

Cuidados com o seu cardápio low carb para emagrecer

Uma coisa é certa: nem toda dieta serve para todas as pessoas. Mesmo aquela dieta que aparente ser incrível. Embora seja baseada na saúde, você deve ter cuidado com a dieta low carb. Por isso, é ideal começar aos poucos e, conforme seu corpo for se adaptando, você irá intensificando.

O ideal também é não cortar todos os carboidratos. Nosso corpo precisa de uma alimentação balanceada e isso inclui os carboidratos também. Por isso, evite corta da sua rotina alimentar tudo aquilo que parece ter uma quantidade considerável de carboidrato. Saiba balancear e fazer uma dieta equilibrada com as suas possibilidades.

Caso precise de ajuda para poder montar um cardápio low carb para emagrecer que seja ideal para suas necessidades, é importante consultar um nutricionista. Assim, ele poderá ver como está sua saúde e qual deve ser a rotina alimentar ideal para você.

 

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