Cardápio para emagrecer barato – Alimentos, receitas e sucos!

Quem disse que para emagrecer e levar uma vida fitness você precisa gastar muito dinheiro! Com disposição e pesquisa, você pode montar sozinha um cardápio para emagrecer barato!

Na verdade, muitas pessoas têm essa ideia de que emagrecer custa muito caro. De fato, existem alguns alimentos que não são tão baratos. Porém, é muito mais vantajoso, financeiramente falando, fazer um cardápio para emagrecer barato.

O que custa caro mesmo é uma má alimentação! Os alimentos calóricos, industrializados são muito mais caros do que o naturais. Além disso, os danos que trazem para nossa saúde e bem estar acabam custando ainda mais caro semanas, meses e anos depois!

Ou seja, no fim das contas montar um cardápio para emagrecer barato é simples e muito melhor do que você imagina.

Alimentos para o seu cardápio para emagrecer barato

Na hora de montar um cardápio para emagrecer barato acredito que o primeiro passo é listar alimentos importantes. Dando ênfase justamente aos alimentos mais naturais, como as frutas, legumes, verduras. Especialmente, é claro, aqueles que ajudam em dieta. Afinal, existem também frutas que são muito calóricas.

Leia também:

Existem muitos alimentos que simplesmente não podem faltar em sua dieta balanceada. Desde frutas à grãos, que ajudam a perder peso e atingir seu objetivo.

Alguns desses alimentos são:

  • Limão;
  • Gengibre;
  • Quinoa;
  • Pêra;
  • Frutos do mar;
  • Aveia;
  • Batata doce;
  • Abacaxi;
  • Canela;
  • Soja;
  • Entre outros.

A primeira coisa que você precisa saber é que não existe um cardápio para emagrecer barato. O motivo é que não existem alimentos que simplesmente, por si só, fazem você emagrecer.

O que existe são alimentos que te ajudam a manter uma vida mais saudável e combinado com hábitos saudáveis, exercícios físicos e mudanças alimentares contribuem para o emagrecimento.

Então não adianta você começar a comer somente esses alimentos e esperar que sozinhos eles façam grandes mudanças em seu corpo. Não é assim que funciona.

Os alimentos listados acima são apenas alguns exemplos do que você precisa comer mais. Eles ajudam muito na sua saúde. E ajudam você a atingir o seu objetivo de perder peso com mais facilidade.

O limão, por exemplo, tem efeito diurético e antioxidante, é ótimo para quem sofre com gordura localizada. E também é uma excelente aposta para quem tem problemas em liberar as más toxinas do organismo.

A pêra é uma fruta leve, pouco calórica e rica em fibras. É ideal para quem tem sempre muita fome. Já que ela atua satisfazendo o seu estômago com pouca comida. Além disso, ela também ajuda a prevenir diversos problemas de saúde.

 Sucos para o seu cardápio para emagrecer barato

Um grande problema entre as pessoas que querem emagrecer é que, muitas vezes, elas não gostam de nenhum tipo de alimento saudável e natural. Comer frutas e legumes é fora de cogitação.

Uma opção bem mais gostosa e alternativa para isso é preparar sucos detox. Esses sucos ajudam a eliminar toxinas do organismo. Isso ajuda você a se livrar de gorduras localizadas.

Além disso, com o corpo mais saudável e ingerindo nutrientes importantes você ganha mais força e vigor para se exercitar. O que acaba contribuindo, mesmo que indiretamente, para todo o seu objetivo de perder peso.

Os sucos devem ser incluídos no seu cardápio para emagrecer barato. Eles são fáceis de fazer, com ingredientes muito simples e que fazem muito bem a saúde.

Algumas receitas:

  • Suco detox de abacaxi com hortelã

Ingredientes

½ abacaxi

250 ml de água de coco

2 folhas de hortelã

Suco com ½ limão

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes juntos no liquidificador. Coe e adoce conforme a sua preferência.

  • Suco detox de melancia com abacaxi

Ingredientes

200 ml de água

¼ de melancia em cubos

2 rodelas de abacaxi

Raspas de gengibre

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Coe e adoce, caso prefira.

  • Suco detox de abacaxi com couve

Ingredientes

4 rodelas de abacaxi

Suco com ½ limão

2 folhas de couve bem cortadas

100 ml de água

1 colher de mel

Modo de preparo:

Bata primeiro o abacaxi, suco de limão, couve e água. Depois adicione o mel e bata novamente no liquidificador. Coe e sirva.

Inserindo os sucos em seu cardápio para emagrecer barato

Os sucos são uma excelente opção para quem busca por um cardápio para emagrecer barato justamente porque eles podem ser facilmente adotados no nosso dia a dia.

Você pode tomar um copo de suco pela manhã. Pelo menos substituindo o café algumas vezes na semana. Outro copo de suco detox no lanche da manhã e tarde.

Além disso, também pode tomá-lo depois do almoço, abrindo mal das bebidas industrializadas. Depois de grandes refeições é muito bom optar por sucos que ajudam a queimar gordura. E, também, optar por sucos com ingredientes que acelera o nosso organismo.

De forma que, os alimentos que ingerimos no almoço ou jantar, sejam absorvidos mais rapidamente em nosso corpo. Evitando, assim, o surgimento das gorduras localizadas.

Fazendo substituições saudáveis

Claro que nem somente de suco você conseguirá emagrecer. Para conseguir fazer um cardápio para emagrecer barato também é muito importante adotar as substituições.

Nem toda mudança precisa ser drástica. Até porque quando mudamos as coisas completamente da noite para o dia tendemos a ficarmos desmotivados rapidamente. Dessa forma, é importante dar um passo de cada vez.

Se você tem costume de comer doces ou salgados durante os intervalos do dia, evite isso. Troque esses alimentos por frutas ou combinações mais saudáveis. Por exemplo, banana, morango e maçã com granola.

Aos poucos vá aumentando as substituições, conforme você for se adaptando melhor aquelas que já foram aderidas em sua rotina.

Você também pode saber outras comidas fitness no Blog Leve e Pronto.

Trocando as comidas gordurosas por outras mais saudáveis, trocando as frituras por comidas naturais. Entre outras mudanças que não somente podem ser feitas, como devem acontecer.

Isso tudo contribuirá não somente para diminuir o número da roupa que você usa. Você não está apenas mudando sua estética. Mas, especialmente, a sua qualidade de vida.

Ao comermos melhor, nós vivemos melhor. Temos uma vida com mais disposição, força e alegria. Mesmo que os primeiros passos sejam difíceis e desanimadores.

Em suma, é possível sim montar um cardápio para emagrecer barato. Basta você continuar estudando e se aprofundando. Conheça dietas mais simples e acessíveis.

Você não precisa investir uma fortuna em alimentos fitness e da moda. Opte pela alimentação natural e já verá uma grande diferença – no corpo, nas emoções e também no bolso.

cardápio para emagrecer barato

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *