Como aumentar a testosterona?

Para quem é atleta sabe como é importante tem um melhor desempenho no esporte que prática. Porém as vezes, a falta de vitaminas e minerais podem afetar diretamente o desempenho, a saúde mental e sexual dos atletas.

O desempenho dos atletas conta muito com esse equilíbrio entre corpo e mente, portanto é bom ficar atentos há alguns minerais que não podem faltar no seu dia a dia. Vale lembrar também que a falta de alguns nutrientes pode abaixar o nível de testosterona dos atletas e se prejudicar também na vida sexual.

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Como aumentar a testosterona

Todos sabemos que para um bom desempenho é importante que nossa testosterona esteja em dia. Uma baixa testosterona no homem, ele terá um rendimento menor do que se é esperado. Alguns suplementos, como o MaxPotent funciona para aumentar esse nível de testosterona novamente e voltar a ter ótimos desempenhos, além de aumentar significativamente a libido masculina.

Isso porque ele contem os principais ingredientes responsáveis por essa manutenção no nosso organismo, que são:

  • Zinco: O zinco é vital para o funcionamento de mais de 300 hormônios e enzimas, e, especificamente, é importante para a produção de testosterona e aumenta seu libido.
  • Magnésio: O Magnésio e a sexualidade do Homem, estimulante para aumentar a testosterona e restaura a libido.
  • Vitamina B6: Vitamina B6 tem um papel extremamente importante no desempenho sexual, aumentando os níveis de testosterona e consequentemente a líbido.

Lembrando que são nutrientes naturais e que não terá problema algum o uso por atletas, apenas é estimulado que o corpo produza mais testosterona naturalmente no organismo. Essa produção não irá ultrapassar os níveis fisiológicos do organismo, não trazendo dessa forma os efeitos colaterais associados ao uso do hormônio em si.

O atleta com os níveis de testosterona em seu pleno funcionamento, terá um melhor rendimento alem de ter um melhor humor. Há estudos também que indicam que níveis altos de testosterona previne o aparecimento de câncer.

Testosterona x Colesterol

Nós somos condicionados a limitar o nosso consumo de manteiga, gordura, carne vermelha e ovos desde pequenos. A tomar remédios para diminuir o nível de colesterol no sangue, mesmo que nossos ancestrais tenham vivido a base desses alimentos durante toda a sua vida sem relatos de doenças cardíacas.

Vendo esta oportunidade, a industria farmacêutica fez um ótimo trabalho em nos assustar com a possibilidade de doenças cardíacas por causa do alto colesterol e alimentos com alto teor de gordura, mas o que muita gente não sabe é que o colesterol é um precursor da testosterona.

Você tem colesterol constantemente no seu corpo. O colesterol é um fator essencial em todas as células do seu corpo alem de metabolizar seus hormônios sexuais a algumas vitaminas como Vitamina A, D, E e K. E sem ele você não sobreviveria. Além disso, se você consumir mais colesterol na sua dieta do que seu corpo precisa, o seu corpo irá produzir menos do mesmo para tentar regular as suas necessidades de forma que você não tenha sobrando. O contrário acontece quando você toma medicamentos para abaixar o colesterol, porque ai seu corpo para combater o remédio ir tentar produzir mais para tentar cobrir o que teoricamente está faltando.

E claro, ao contrário do que a maioria dos médicos vão te falar, as coisas não são tão preto no branco assim.

Colesterol bom (HDL) e Colesterol Ruim (LDL)

HDL (High Density Lipoprotein), é o que todo mundo conhece como o “colesterol bom” não passa um transporte entre o excesso de colesterol no seu sangue de voltar para o fígado. Neste ponto, a medicina tradicional e a Dieta Paleo não diferem, HDL é uma coisa boa e quanto mais dele melhor.

LDL (Low Density Lipoprotein), é o que todos conhecemos como o “colesterol ruim”. LDL, como o HDL, não é o colesterol em si, mas um transporte para o colesterol, só que este faz o caminho inverso, ele pega o colesterol do seu fígado e transporta para o seu sangue onde ele é necessário.

Colesterol alto como um sintoma e não uma causa

Um coisa importante para as pessoas entenderem é que níveis elevados de colesterol no seu corpo é um sintoma de um problema, e não a causa do problema. Colesterol não é o vilão, se ele está lá é porque tem coisas ruins acontecendo e é primordial que as pessoas tenham essa distinção. Neste caso a causa do problema frequentemente é a inflamação arterial. O colesterol é enviado a artéria para ajudar e tratar a inflamação. Caso tinha sucesso, tudo voltará ao normal e o colesterol volta ao fígado. Do contrário, quando a inflamação não diminui, mais colesterol é enviado e começa a acumular em volta da artéria e ai sim você pode ter problemas.

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A causa do problema é a inflamação

A causa real do problema é a inflamação arterial. Esta inflamação é causada por altos níveis de açúcar que por conseqüência geram uma aumento na insulina, que é causada pelo consumo elevado de carboidratos. Gordura trans e óleos vegetais também podem causar inflação. Alem disso os altos níveis de insulina favorecem a síntese proteica ou o aumento do tecido adiposo. Nós só vemos as consequências ruins do LDL quando estão oxidados por radicais livres. Uma dieta rica em antioxidantes (vegetais e  frutas) e baixa em carboidratos irá reduzir fatores de oxidações no seu corpo.

Alto HDL e baixo Triglicerídeos

Triglicerídeos, esse nome complicado, é o que chamamos de ácidos graxos uma vez que estão circulando em nosso organismo. Altos níveis dele é uma coisa ruim. Altos níveis de triglicerídeos são causados pelo alto consumo de carboidratos vindos de grãos e legumes.

Para atingir um alto nível de HDL, tente reduzir as fontes de gorduras Omega-6, achadas principalmente em óleos vegetais, mas também causado pelo consumo excessivo de castanhas. Ingerir algum tipo de óleo de peixe diariamente é sempre uma boa ideia.

Gordura saturada também irá ajudar a subir o HDL, então não se acanhe. Pense em óleo de coco, gordura animal, manteiga sem sal, carne vermelha…


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