Dieta para emagrecer 5 quilos em uma semana – É real? Funciona?

Toda pessoa que quer desesperadamente perder peso o quanto antes sempre busca por medidas extremas. Uma delas é a dieta para emagrecer 5 quilos em uma semana. Muitas pessoas quando estão cansadas de fazer de tudo para emagrecer e não conseguem, acabam se submetendo em dietas mirabolantes e com promessas milagrosas.

É possível que a dieta para emagrecer 5 quilos em uma semana? Não tenho dúvidas que sim. Mas isso se deve ao fato de que cada pessoa tem um organismo diferente. Ou seja, existem pessoas com metabolismo rápido, outras, lento. Existem aquelas que conseguem se saciar facilmente com pouca comida. Outras, não.

Por isso que para algumas pessoas a dieta para emagrecer 5 quilos em uma semana funciona bem e cumpre o prometido. Isso quer dizer que você não deve tentar? Claro que não! Afinal, pode ser que com você funcione bem e você saberá isso se tentar fazer dar certo!

Porém, é necessário maneirar nas expectativas. Afinal, não existem alimentos, sucos, bebidas que façam milagres e nos façam perder todos os quilos indesejados em um curto tempo. Emagrecer dá um pouco de trabalho e é necessário disciplina e paciência.

E, como todas as outras, a dieta para emagrecer 5 quilos em uma semana também tem suas falhas e nem sempre funciona com todas as pessoas. Pode ser que, mesmo seguindo a dieta a risca, você só consiga perder os cinco quilos em duas semanas ou até um mês. Mas não desanime! Tudo que fazemos com esforço e dedicação tem resultados que merecem ser comemorados!

dieta para emagrecer 5 quilos em uma semana

O que não comer durante a dieta para emagrecer 5 quilos em uma semana

Acredito que quando falamos em dieta o primeiro passo deve ser focar nas restrições fundamentais. Ou seja, nos alimentos que não podemos de jeito nenhum começar a comer durante a dieta.

O ideal é que você antes mesmo de começar a dieta, já venha cortando eles de sua alimentação. Assim, você estará preparando seu corpo da melhor forma para quando corta-los de uma vez por todas.

A maioria dos alimentos proibidos da dieta para emagrecer 5 quilos em uma semana são alimentos que na verdade fazem muito mal à saúde e não deveriam ser ingeridos com frequência, mesmo que você não quisesse de fato emagrecer.

Aprenda também a dieta dos 21 dias.

O que não pode comer na dieta para emagrecer 5 quilos em uma semana:

  • Alimentos embutidos: salsicha, linguiça, salame, mortadela e outros;
  • Alimentos industrializados: biscoito recheado, margarina, cereais matinais, comidas congeladas e outros;
  • Bebidas industrializadas: refrigerantes, sucos de caixa, suco em pó e outros;
  • Bebidas alcoólicas;
  • Pães, bolos, tortas e outros alimentos preparados com farinha branca;
  • Frituras: salgadinhos, carnes, frango e peixe empanados;
  • Chocolate;
  • Molhos prontos, especialmente maionese e molhos de salada;
  • Queijos amarelos;
  • Comida pronta congelada;
  • Açúcar em grande quantidade.

Se você realmente está disposto a emagrecer 5 quilos em uma semana deve ter consciência de que será uma semana longa com grandes restrições alimentares. Todos os alimentos listados devem ser banidos durante os sete dias da sua dieta.

Mas pense pelo lado positivo: com toda essa mudança alimenta você não somente vai perder uns quilos como também verá grande diferença em sua saúde e bem estar. Esses alimentos listados quando consumidos em grandes quantidades acabam trazendo diversos tipos de problema de saúde, como problemas de coração, fígado, diabetes, colesterol alto e etc.

Leia também nosso guia de como emagrecer com saúde e rapidez.

O que comer durante a dieta:

A dieta para emagrecer 5 quilos em uma semana deve ser rica em uma alimentação saudável com importantes nutrientes. Não existe alimentos que ajudam a emagrecer e façam você perder peso, isso é fato. Mas existem alimentos que têm menos calorias e acelera o metabolismo. E esses são alimentos naturais, como verduras, legumes e, especialmente, frutas.

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Importância das fibras na dieta para emagrecer 5 quilos em uma semana

Muitas pessoas não sabem, mas os alimentos ricos em fibras são os melhores amigos das dietas. Isso porque a fibra ajuda em uma importante função: saciedade. Muitas pessoas engordam porque acabam comendo muito mais do que realmente precisam.

Alimentos gordurosos e calóricos não trazem saciedade. Dessa forma quem os consome com frequência acaba sendo comendo muito mais do que deveria para se sentir satisfeito em uma refeição. No final das contas, comer muito se torna um hábito que é dificil largar.

Aí entra a importância das fibras na alimentação. Elas ajudam você a se manter mais satisfeito com pouco. Já ouviu falar que uma pêra substitui uma refeição? É por causa disso. Frutas como a pêra que são ricas em fibras ajudam a manter a pessoa satisfeita por um bom tempo, com pouco.

Claro que isso não significa que você deva comer somente uma fruta no almoço e outra no jantar. De forma nenhuma! Porém, durante a dieta para emagrecer 5 quilos em uma semana é importante que você consuma muitos alimentos ricos em fibras e refeições em menores quantidade.

Alguns alimentos ricos em fibras para sua dieta:

  • Chia;
  • Abacaxi;
  • Cenoura;
  • Lentinha;
  • Grão de bico;
  • Aveia;
  • Berinjela;
  • Pepino;
  • Mamão.

Outros nutrientes importantes

É necessário que a sua dieta para emagrecer 5 quilos em uma semana  seja rica em muitos nutrientes. Vitaminas presente nas frutas e legumes são fundamentais para garantir o bom funcionamento do organismo. E ajudam a emagrecer, é claro.

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Alimentos ricos em vitamina C e que são diuréticos, como laranja, limão, abacaxi, melancia e afins, são muito importantes para a sua dieta. Eles ajudam a desintoxicar o organismo de toxinas que impedem o emagrecimento e promovem a gordura localizada.

Alimentos termogênicos, como o gengibre, ajuda a acelerar o metabolismo. Isso porque eles aquecem o corpo, fazendo com que seja necessário um consumo maior de energia no corpo. Consequentemente a gordura é “queimada” para se transformar em energia.

Para o consumo de proteínas é importante que você consuma carnes magras. E nem tente corta-las de sua dieta, afinal, você precisa delas para ter mais força e disposição no dia a dia e durante os exercícios físicos. Frango e peixe são excelentes opções para essa semana de dieta intensiva. Somente evite o preparo dessas refeições com gorduras e frituras.

A dieta para emagrecer 5 quilos em uma semana  pode te ajudar muito a atingir seu objetivo. Mas lembre-se de que é um objetivo muito alto para uma semana só. Por isso, se não conseguir emagrecer nesse curto espaço de tempo, não desista!

 

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