Equipamentos para futebol americano: Guia completo

A grande paixão dos americanos é o seu futebol. Totalmente diferente do futebol dos brasileiros.

Mas a questão é que esse esporte está ganhando nome e trazendo milhares de fãs pelo mundo todo.

Que querem entender e compreender esse jogo que visto de longe é bem difícil.

Claro que como todo esporte, ele possui diversas regras que devem ser seguidas e entendendo essas regras, você entende como os jogadores devem proceder para ganhar a partida.

Fora isso, como é possível perceber, esse é um dos esportes considerados bem violentos, por isso, toda a proteção é necessária para garantir a segurança dos jogadores.

Quando ele foi criado nos anos de 1867 a proteção dada aos jogadores era mínima e restrita o que acabava por causa muitas mortes dos jogadores que sofriam os impactos diretamente no corpo.

Dessa maneira, iremos analisar quais são os equipamentos necessários para se utilizar no futebol americano para que os jogadores estejam seguros e protegidos e quais são as suas regras.

QUAIS SÃO OS EQUIPAMENTOS NECESSÁRIOS?

As armaduras nesse temido jogo são consideras imprescindíveis.

O que poucas pessoas sabem é o seu peso. Algumas conseguem chegar até 10 quilos. Imagina correr durante 2 horas com 10 quilos no corpo?

Fora isso, todo o equipamento chega a custar 1,5 mil.

Porém, sem elas, o atleta não estaria protegido da cabeça aos pés.

Afinal, a grande questão do jogo é conseguir levar a bola até o final do campo do time do adversário e para isso os jogadores do time adversário irão tentar lhe parar de qualquer jeito.

Conheça os principais equipamentos de futebol americano:

Helmet – Capacete:

capacete futebol americano

o item fundamental dos equipamentos é sem dúvidas o helmet ou chamado por nós de capacete. Ele é feito de um material muito resistente e é acolchoado na parte de dentro, trazendo um maior conforto ao jogador na hora da queda ou da pancada.

Chin Strap:

Também compõe o capacete, e é uma alça que protege o queixo do jogador

Face Mask – mascara do rosto:

É uma grade feita de aço que protege o rosto.

Shoulder Pads – Ombreira:

ombreira de futrebol americano

é uma armadura que se encontra por baixo da camisa do jogador. Ela protege desde o ombro da pessoa até a área do seu peito, já absorve o impacto e ameniza a pressão.

Luvas e chuteiras:

as luvas e as chuteiras possuem espessuras diferentes dependendo da posição que o jogador exerce.

Fora esses equipamentos gerais, existem os específicos ou extras que mudam de acordo com a posição do atleta.

O corredor terá uma, a linha de defesa outro e assim por diante.

REGRAS DE PONTO, TEMPO E POSIÇÕES

O jogo é ganhado após um dos times realizar uma quantidade certa de pontos. E cada ponto recebe um peso e um nome diferente.

Por isso, são 3 as formas de marcar pontos nesse jogo tão diferente e são eles o touchdown, fiel goal e o safety.

Quem nunca ouviu o narrado falar que o jogador fez um touchdown?

O Touchdown funciona quando o time atacante consegue ingressar e chegar na zona final do tive adversário seja por meio de uma corrida ou através de passe.

Então, toda as vezes que o touchdown é marcado, o time que o realiza recebe uma quantidade de 6 pontos a mais no placar.

Ou seja, não é fácil. Além dos pontos ganhados com essa jogada, o time ainda tem a oportunidade de tentar realizar um chute livre e marcar mais um ponto extra ou realizar uma nova jogada e marcar 2 pontos de for um ataque para entrar na zona final, o que eles chamam de conversão.

Outra jogada também conhecida é o fiel goal. Essa jogada dá ao time 3 pontos se o jogador especial denominado de chutador conseguir chuta a bota entre as traves verticais.

Essa jogada é mais utilizada no final da partida para tentar conseguir logo a vitória ou quando o time se encontra com dificuldade de prosseguir com as 10 jardas.

Por último, mas mais raro de acontecer se tem a safety. A safety acontece quando o jogador de ataque sai pelo fundo de sua própria zona final ou é derrubado. Essa jogada dá ao time 2 pontos.

Já em relação ao tempo do jogo, parece com o futebol brasileiro, cada jogo possui 2 tempos, mas acaba sendo novamente dividido e fica mais ou menos 12 minutos ou 15 minutos (dependendo da federação utilizada) para cada quarto de tempo, que ao final serão quatro.

A grande questão do jogo é que ele não demora só isso, pois o relógio é diversas vezes parado, fazendo com que algumas partidas durem 3 horas. Além disso, algumas paradas são consideradas obrigatórias pela NFL.

Bom, e por último, cada time possui o equivalente a 11 jogadores.

Alguma dúvida ou informação sobre o futebol americano e suas regras ou equipamentos? Deixe seu comentário abaixo, que será muito bem-vindo.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *