Não Consigo Emagrecer – O que fazer? 5 Melhores Dicas!

Não consigo emagrecer. Faço de tudo, dieta, exercícios, mas simplesmente não consigo emagrecer.

Esse pensamento já passou pela sua cabeça alguma vez? Acredito que sim. Todo mundo que está sempre tentando emagrecer já pensou pelo menos uma vez que não consegue perder peso.

De fato, perder os quilos indesejados é uma tarefa muito difícil. Exige disciplina, esforço e, principalmente, paciência.

Mas, se você deseja mesmo começar a emagrecer e vê isso como uma grande necessidade em sua vida… Você vai conseguir, mesmo quando pensa “eu não consigo emagrecer“.

Para te ajudarmos a começar a emagrecer, separamos uma série de dicas. Essas dicas ajudarão você a adotar uma nova postura consigo mesmo e mudar hábitos.

Dessa forma, você conseguirá emagrecer o que não conseguiu até agora. Ou, pelo menos, fazer maiores progressos.

1. Pare de pensar “eu não consigo emagrecer”

A postura que adotamos diante de nós mesmos influencia – e muito! – no sucesso que teremos em nossos principais objetivos.

E isso significa que enquanto você continuar pensando “eu não consigo emagrecer não importa o que eu faça” você dificilmente conseguirá atingir a sua meta de perder os quilos que quer/precisa perder.

O primeiro passo para vencermos nossos objetivos é pensarmos positivamente sobre eles. E isso não significa que você deve simplesmente fingir que não temos problemas. Mas sim que é possível passar por cima desses problemas.

O desânimo é normal e comum. Ele acaba surgindo por uma série de fatores – que abordaremos nos próximos tópicos desse artigo. Mas você não pode se deixar ser desmotivada pelas dificuldades que aparecem no caminho.

Portanto, a cada vez que você pensa “não consigo emagrecer” ou, pior ainda, “nunca conseguirei emagrecer”, pior será para você mesmo. Você precisa acreditar em si próprio. Mesmo que nesse momento você esteja desanimado e não consiga prosseguir em busca do seu objetivo.

É no momento de desânimo que acabamos dando pequenos deslizes que podem nos fazer retroceder! Tome cuidado.

como perder peso

2. Pare de comparar-se com outras pessoas

Cada pessoa tem um corpo que funciona de forma diferente. O que significa que o que funciona para uma pessoa pode não funcionar com você. E vice versa. Portanto, não se sinta culpada ao seguir uma dieta ou rotina de exercícios que ajudou muito outra pessoa, mas que em você mal deu resultados.

Além disso, cuidado com as redes sociais. É muito comum quando queremos emagrecer e perder peso, e aí começarmos a acompanhar blogueiras e musas fitness, para nos motivarmos. Porém, muitas vezes, isso pode acabar surtindo um efeito contrário.

Pode trazer culpa e vergonha e pensamento de que você não é capaz de emagrecer. Afinal, todas as outras pessoas estão melhores – o que nem sempre é verdade.

As redes sociais pode ser uma arma poderosa para destruir nossa autoconfiança e autoestima. Então, tome cuidado nas comparações. Tenha inspirações, mas lembre-se de que cada pessoa é uma pessoa. E todo mundo tem dificuldades!

dicas valiosas - não consigo emagrecer, o que fazer?

3. Identifique suas vitórias e progressos

Para uma pessoa que sempre pensa em coisas como “não consigo emagrecer“, identificar progressos é uma tarefa um tanto complicada.

Porém, como já foi dito, a autoconfiança é o principal ponto para você conseguir atingir seus objetivos. Então, o primeiro passo é recapitular tudo que você percorreu até aqui e identificar o que você conseguiu conquistar.

Mesmo que tenham sido pequenas vitórias, como mudanças simples de alimentação e rotina, por exemplo. O ideal é que você consiga ver progresso em algo que fez a partir do momento que decidiu que queria e ia começar a perder peso.

4. ‘Não consigo emagrecer por falta de disciplina’

A falta de disciplina é realmente um problema muito grande quando queremos conquistar algo que é difícil. Primeiro, temos dificuldade em exercer disciplina com aquilo que é um sacarifico para nós. Segundo, manter a disciplina depois que toda a animação passa é algo muito trabalhoso.

Porém, se você quer realmente parar de pensar “eu não consigo emagrecer” e quer ir lá e perder peso é importante começar a ter disciplina. Para isso é importante que você tenha em mente:

  • Um objetivo claro;
  • Um plano de ação;
  • Paciência e confiança;

O objetivo deve estar bem definido em sua mente. Mas é necessário que você se lembre que grandes conquistas começam com pequenos passos. Você já conhece sua limitações pessoais e sabe o que aguenta e não aguenta. Portanto, comece com metas pequenas que você tem certeza que conseguirá cumprir. Pelo menos, faça isso nos primeiros dias ou nas primeiras semanas.

Com esses pequenos passos você ganhará mais confiança para aumentar seu objetivo e, assim, aos poucos, conseguirá adquirir disciplina suficiente par atingir seu grande objetivo.

não consigo perder peso

5. Identifique a mudança necessária

Se você tem seguido a um plano para emagrecer e não tem conseguido é porque alguma coisa tem dado errado. Muitas coisas podem atrapalhar nossa caminhada na conquista de objetivos. E cada caso é um caso. Somente ao analisar a si mesmo, sua rotina, as coisas que têm feito, você poderá dizer onde tem falhado e como pode melhorar.

Muitas pessoas sofrem com dificuldade em emagrecer porque não conseguem resistir a tentações de comidas que deveriam ser evitadas. Dessa forma, a melhor coisa a ser feita é buscar evitar passar em locais que vendem esses alimentos. Pelo menos em curto prazo.

Outras pessoas não conseguem emagrecer justamente por resolverem dar uma folga da dieta. Com isso, acabam retrocedendo passos que já foram dados até o momento.

Em suma, os motivos podem ser os mais variados. Porém, se o ‘não consigo emagrecer’ é um pensamento recorrente para você, é necessário encontrar o seu ponto fraco.

A partir disso, você poderá então começar a trabalhar melhor nele. Será necessário disciplina e esforço. Mas valerá a pena quando você conseguir conquistar o seu objetivo.

Alguma vez você já pensou ‘eu realmente não consigo emagrecer‘, certo?

Se você está passando por um desses momentos de desânimo e falta de confiança, tente colocar em prática todas essas dicas. Lembre-se que cada pessoa funciona de uma forma diferente. E que com disciplina, dedicação, paciência e conhecimento sobre nós mesmos, conseguiremos alcançar os nossos  principais objetivos.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *