os 12 anos de idade, Luis Felipe Guarita foi estudar nos Estados Unidos, seguido os passos da irmã Maria Izabel, que já fazia faculdade, e acompanhado da mãe Marcia. Começou a se dedicar ao futebol e ao basquete no high school (ensino médio).

No entanto, em 2015, decidiu mudar de esporte e foi para o futebol americano jogar como kicker, inspirado em Cairo Santos, único brasileiro na NFL, a principal liga do país. O resultado veio. Ele recebeu uma bolsa de Augustana University para continuar seus estudos e jogar a partir de setembro deste ano.

Neste sábado, Guarita aproveitou as férias e teve a chance de conhecer Cairo. Na clínica promovida pelo jogador do Kansas City Chiefs em São Paulo, ele venceu rivais em um desafio, acertando um field goal de cerca de 50 jardas na decisão. O prêmio foi uma camisa autografada do ídolo.

– Em 2015, decidi experimentar e percebi que com trabalho teria potencial para me tornar um kicker e poder viver sonho de ir para uma excelente universidade e praticar o esporte. Parei com o futebol e o basquete e me dediquei a ser kicker por ter adorado o esporte e tive a felicidade de receber diversas ofertas de diferentes universidades – comentou Guarita.

Quando optou pelo futebol americano, ele já acompanhava a carreira de Cairo, que fez sua estreia na NFL em 2014. O jogador dos Chiefs vem sendo consistente em suas três temporadas, renovou seu contrato por mais uma e já é considerado um dos principais nomes da posição..

– A influência do Cairo na NFL foi fundamental para me motivar. Eu já o acompanhava desde que assinou em 2014 com os Chiefs antes mesmo de eu jogar. Sou muito fã dele desde aquela época – disse Guarita, de 18 anos de idade.

Com informações do Globo Esporte.

Vencedor do desafio de Cairo Santos, brasileiro jogará em universidade dos EUA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *